A campanha “Volta às aulas solidária”, da Faculdade Pecege, marcou o compromisso da instituição com seu papel social, logo no início de 2022. A arrecadação ajudou a Casa do Bom Menino, em Piracicaba, e destinou alimentos para os cerca de 120 jovens atendidos pela instituição.
Com início em janeiro, a campanha “Volta às aulas solidária” se encerrou em fevereiro, com a entrega dos alimentos. As doações foram feitas pelos alunos da Faculdade Pecege, que aproveitaram o retorno das aulas presenciais para levar os produtos, e pela comunidade de funcionários do Instituto Pecege.
Resultados
Ao todo foram arrecadados:
- 20 pacotes de bolacha água e sal
- 5 pacotes de rosquinha de leite
- 10 kg de achocolatado
- 30 pacotes de biscoito do tipo Club Social
- 10 pacotes de biscoito salgado
- 20 pacotes de bolacha doce
Leia também: Cansou de fazer tudo online? A Faculdade Pecege vai voltar em modelo híbrido!
Já consagradas como tradições na Faculdade Pecege, arrecadações como a campanha “Volta às aulas solidária” ocorrem com frequência e estimulam os alunos e profissionais envolvidos na realização das aulas a contribuir com causas sociais. Saiba mais sobre a instituição que recebeu as doações neste começo de ano.
A Casa do Bom Menino
A Casa do Bom Menino é uma organização não-governamental (ONG) que fornece serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, de Piracicaba. A Casa assegura todas as condições materiais para o jovem atendido viver: moradia, alimentação, higiene e vestuário, assim como lazer, educação, saúde, convivência comunitária, cultura, apoio social e psicológico.
As crianças e adolescentes atendidos são acolhidos pela instituição de maneira provisória, por meio de medidas judiciais, quando não há condições de ficarem com suas famílias de origem. Elas se mudam, então, para a Casa, até que a situação em questão tenha sido resolvida e elas possam retornar para suas famílias de origem ou sejam realocados para uma família substituta definitiva.
Como eles atuam
A campanha “Volta às aulas solidária” é uma forma de apoiar a instituição que, além de fornecer moradia, alimentação, proteção, higiene e vestuário, a organização também desenvolve diversos projetos com o objetivo de educar e formar cidadãos compromissados com valores éticos. Estes projetos são financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca) e por parcerias com empresas, instituições e o apoio de voluntários.
A Instituição conta com o trabalho de educadores sociais, técnicos de psicologia, serviço social e nutrição, coordenação e diretoria. Caso queira conhecer melhor o trabalho feito por ela, basta acessar o site oficial da Casa do Bom Menino.
E você, participou da campanha “Volta às aulas solidária” da Faculdade Pecege? Fique de olho nas próximas arrecadações e contribua!